O volante Vitinho, que passou pelas categorias de base do ABC e pelo time principal do Baraúnas, foi preso nesta segunda-feira (17), suspeito de envolvimento em um homicídio em Campina Grande, na Paraíba.
Vitinho, juntamente com outras duas pessoas, foi detido sob a suspeita de matar, a tiros de pistola, um homem identificado como Tiago Rosa da Silva, no último domingo (15). O crime ocorreu pela manhã no bairro Monte Castelo, em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por questões passionais, já que um dos suspeitos havia feito ameaças anteriores à vítima. Após a prisão, os envolvidos passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para uma unidade prisional em Campina Grande. A companheira de um dos suspeitos também foi presa por posse ilegal de munições, mas não está diretamente ligada ao homicídio, sendo liberada após a audiência.
O Baraúnas esclareceu que o jogador, de 22 anos, já havia deixado o clube antes da prisão. Vitinho estava no time desde 2023 e havia renovado o contrato para a temporada seguinte. Contudo, o jogador não compareceu à apresentação na data estabelecida e não justificou sua ausência. Depois, entrou em contato com a direção informando que se apresentaria em uma nova data, mas também não compareceu.
Por conta disso, o clube de Mossoró decidiu cancelar a contratação do volante no início de dezembro. “Após o anúncio dos jogadores (Léo Garcia e Cleilton Pitbull), Vitinho justificou que estava enfrentando problemas pessoais urgentes, pediu uma nova oportunidade para se apresentar, mas essa chance não foi concedida”, explicou o clube por meio de sua assessoria de imprensa. Além do Baraúnas e da base do ABC, Vitinho também passou pelos juniores do CSA/AL e Perilima/PB e jogou profissionalmente pelo Nacional/PB e Atlético/PB.