Um preso conseguiu fugir após utilizar os dados de outro detento e ser liberado por engano, enquanto ainda aguardava a audiência de custódia em Natal. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o homem se passou por outro que já havia recebido uma decisão favorável para responder em liberdade. O erro só foi descoberto horas depois.
O incidente ocorreu no último domingo (16). O homem tinha sido detido e aguardava a audiência de custódia no plantão judiciário. Ele foi colocado na mesma cela que outro preso, que já tinha sido autorizado a responder em liberdade e apenas aguardava os trâmites burocráticos para ser solto.
No momento da execução do alvará de soltura, o homem que ainda não tinha sido julgado se passou pelo outro, confirmando informações como nome, filiação e número de CPF. Com isso, ele foi liberado, enquanto o verdadeiro preso permaneceu na cela.
A Justiça afirmou que, ao perceber o artifício utilizado, foi enviada uma comunicação à Polícia Civil sobre a fuga, e a pessoa que seria liberada foi autuada por facilitação de fuga. Até o momento, as identidades e os crimes pelos quais os homens foram presos não foram divulgados.