A mulher de 50 anos que estava internada em estado grave após consumir uma granola servida com açaí recebeu alta da UTI do Hospital Regional de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Geisa de Cássia Tenório Silva é prima de segundo grau da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, que morreu no dia 14 de abril, após também consumir o mesmo alimento.

Internada desde o dia 15 de abril, Geisa apresentou melhora no quadro clínico e foi transferida para a enfermaria da unidade de saúde na noite desta terça-feira (30). A causa da internação está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte como suspeita de envenenamento.
Segundo as autoridades, a granola foi entregue na casa da família por um motoboy, junto com um pedido de açaí. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda não concluiu a análise toxicológica do alimento, que pode indicar se houve presença de substâncias tóxicas.
A bebê Yohana, que era parente de Geisa, chegou a ser levada à UPA de Cidade da Esperança, em Natal, mas morreu dentro da ambulância pouco antes de ser transferida para outra unidade.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte da criança e da internação de Geisa.