Quatro dias inesquecíveis para os natalenses apaixonados por surfe! Entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, o Rio Grande do Norte recebeu pela primeira vez uma etapa da WSL QS1000, a 5ª e última fase do Circuito Banco do Brasil de Surfe, na Praia de Miami.
O evento contou com convidados de peso. Disputaram a competição Ítalo Ferreira, campeão olímpico e mundial, e Jadson André, um dos grandes nomes do surfe brasileiro.
“É realmente diferente. Eu sempre volto no passado, quando eu era uma criancinha, que ficava o dia inteiro na praia surfando, e ninguém me conhecia, e hoje muita gente me acompanha, torce e vibra, e isso é incrível”, falou Ítalo sobre o carinho dos fãs.
Além deles, estava prestigiou o evento o bicampeão do Circuito Mundial de Surf, Filipe Toledo: “Ter esse evento aqui é incrível. A gente vê muitos talentos que não tem essa chance, e hoje tem um palco (Praia de Miami) para os atletas darem o show deles e mostrar quem eles são. Eu (Filipe Toledo), sinceramente, não conhecia a maioria dos atletas locais, mas por conta do evento a gente vê o talento e o quanto eles surfam bem”.
Mateus Sena, era o único natalense que poderia vencer a etapa e o Circuito, e assim aconteceu. O potiguar foi dominante em todos as baterias e se classificou para a grande final contra o também potiguar, Adauto Sena. Na última onda, faltando dois minutos para o fim da bateria, Mateus garantiu um 8.50 e conquistou o título da primeira etapa da WSL QS1000, no Rio Grande do Norte.
O campeão agradeceu o apoio de uma torcida apaixonada na Praia de Miami. “Tenho nem palavras para descrever o que eu (Mateus Sena) estou sentindo. Eu faço Circuito de WQS há dois anos, e nunca vi uma praia tão lotada, nunca vi a galera torcer tanto por alguém, e que bom que esse alguém era eu”, comemorou da etapa e do Circuito BB de Surfe.
Já no feminino, a peruana Sol Aguirre se deu melhor que a cearense Juliana dos Santos, e conquistou o título da etapa de WSL QS1000 de Natal.