“A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas”. É o que disse o Governo do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira (01) em nota enviada à imprensa após as chuvas ocorridas neste final de semana no interior do estado.
- VÍDEO: BR-304 segue interditada após enxurrada e ponte desmoronar
- Bombeiros salvam crianças e adolescentes que ficaram ilhados em enxurrada às margens da BR-304
Nota
O Governo do Estado está mobilizado para enfrentar as consequências das fortes chuvas que têm atingido diversos municípios do Rio Grande do Norte, especialmente após o rompimento do açude entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos. Equipes do DER-RN, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e DNIT já estão em deslocamento para Lajes, onde irão atuar em conjunto para prestar assistência e garantir a segurança da população afetada.
Além disso, uma equipe da SEMARH-RN está percorrendo açudes e reservatórios em todo o estado para monitorar a situação de cada um e avaliar os possíveis riscos. É uma ação coordenada e rápida para minimizar os impactos das chuvas e garantir o apoio necessário às comunidades atingidas.
Neste momento, a prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas, removendo-as para locais seguros e prestando todo o suporte necessário.
Mortes
Um homem e um cachorro morreram após serem arrastados pela correnteza de um rio em Florânia, na região Central do Rio Grande do Norte. Uma adolescente de 13 anos, sobrinha do homem, também foi arrastada pela água, mas foi resgatada com vida e socorrida a uma unidade de saúde da região. O caso aconteceu no fim da manhã do sábado (30/03) no Riacho Verde, zona rural do município. Francinilsom Felício Farias, de 39 anos, estava levando a sobrinha à casa de amigos, onde deixariam o cachorro. Ao tentar atravessar a correnteza em uma moto, eles caíram.