Um professor de Jiu-jítsu, Frederico da Silva Siqueira, de 40 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (19) em uma academia localizada no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal. Frederico foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Pedro Pinheiro da Luz, no bairro Pajuçara. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Frederico estava na academia quando criminosos ainda não identificados chegaram ao local e perguntaram por “Fred”. Ao se identificar, ele foi alvejado por disparos que o atingiram no tórax, ombro e perna. Testemunhas relataram que ouviram pelo menos 10 tiros.
Após o ataque, Frederico foi levado para o Hospital Santa Catarina, onde passou por cirurgia, mas acabou falecendo devido a um quadro de hemorragia. Nenhum suspeito foi preso até o momento, e as motivações para o crime ainda são desconhecidas.
A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Zona Norte está responsável pelas investigações. Segundo a Polícia Militar, além de professor de artes marciais, Frederico também trabalhava como vigilante e tinha histórico de envolvimento com o comércio ilícito de cigarros, sendo investigado na operação “Smoke”.
As primeiras diligências no local do crime foram realizadas por uma equipe de plantão da Polícia Civil, que agora busca identificar e capturar os responsáveis.