Mais de 34 mil famílias de baixa renda no Rio Grande do Norte e no Ceará estão aptas a receber gratuitamente o kit da nova parabólica digital, por meio do programa Brasil Antenado. A iniciativa é promovida pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), em parceria com o Ministério das Comunicações e a Anatel.
A ação contempla inscritos no CadÚnico de nove municípios potiguares e sete municípios cearenses, que já podem agendar sem custo a instalação da nova antena digital.
Municípios atendidos
No Rio Grande do Norte, o programa atenderá moradores de:
- Caiçara do Norte
- Florânia
- Jandaíra
- Messias Targino
- Parazinho
- Pedra Grande
- São Bento do Norte
- São Miguel do Gostoso
- São Vicente
Já no Ceará, serão beneficiados os municípios de:
- Catunda
- Croatá
- Deputado Irapuan Pinheiro
- Milhã
- Monsenhor Tabosa
- Quiterianópolis
- Solonópole
Agendamento segue até outubro
Nesta primeira etapa, o agendamento pode ser feito até o dia 12 de outubro de 2025, exclusivamente por beneficiários do CadÚnico residentes em 77 municípios dos estados do Maranhão, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Nova tecnologia para melhor sinal
O kit da nova parabólica digital substitui as antenas parabólicas tradicionais, garantindo melhor qualidade de som e imagem, além de eliminar interferências causadas pela ativação do 5G.
O Brasil Antenado será executado em três fases, com previsão de alcançar 323 municípios em 16 estados até abril de 2026.
Como solicitar
Para saber se tem direito ao benefício e realizar o agendamento, os interessados devem acessar o site oficial:
🔗 www.brasilantenado.org.br