O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) registrou 65.996 inscrições na 3ª edição do Programa CNH Popular. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (11), após o encerramento do prazo de inscrições na última quarta (10).
A próxima etapa será a seleção dos candidatos conforme os critérios previstos em edital, processo que segue até 25 de setembro. A lista dos classificados será publicada no site oficial do programa (cnhpopular.detran.rn.gov.br) no dia 26 deste mês.
Entre os requisitos exigidos estão: ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, comprovar residência no RN nos últimos 12 meses, não estar impedido judicialmente de obter a CNH, não ter CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.
Se houver empate, a seleção levará em conta fatores como menor renda per capita, maior número de dependentes, tempo de desemprego, idade, data e hora da inscrição e, em último caso, sorteio.
O programa garante gratuidade em todas as taxas, exames, aulas práticas e teóricas em Centros de Formação de Condutores, além da emissão da primeira CNH ou da mudança para categorias C, D e E.
Os candidatos selecionados deverão entregar a documentação exigida entre 29 de setembro e 28 de outubro, mediante agendamento em qualquer unidade do Detran. A análise dos documentos será feita de 29 de outubro a 27 de novembro, com o resultado final previsto para 28 de novembro.