O programa inovador de tratamento da dor crônica será destaque na abertura do XVI Encontro Acadêmico de Fisioterapia do Rio Grande do Norte (ENAFIRN), que acontece nesta sexta-feira (12), em Natal. A fisioterapeuta Kelly Gama, do Centro Vitta, fará a palestra magna do evento, apresentando um método criado por ela para o tratamento da doença.
O tema do encontro será “Inovação em Fisioterapia: Práticas Clínicas e Oportunidades”. Na sua palestra, Kelly Gama vai falar sobre o programa Ressignificador, objeto de vários anos de estudos e prática profissional para o tratamento da dor crônica.
Ele consiste em vários tipos de terapias, com a instrução sobre a dor e controle dos exercícios através de metas e/ou tarefas. O objetivo é que o sistema de dor seja reeducado, fazendo com que o paciente se exponha a novas experiências, informações e atividades, aprendendo a movimentar-se de forma segura e sem risco de lesão.
“O Ressignificador permite novas conexões em nível de Sistema Nervoso Central, trabalhando o sensitivo, o cognitivo, são vários estímulos ao mesmo tempo. No encontro, vamos ter a oportunidade de mostrar as etapas desse processo e a evolução dos pacientes que sofrem com a dor crônica”, disse Kelly.
A palestra acontece a partir das 19h. O evento acontece na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708 – Alecrim e é aberta ao público.
Sobre o Centro Vitta
O Centro Vitta é referência em Natal para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor. Na clínica, são aplicados os melhores métodos, com comprovação científica e reconhecimento internacional, para reestabelecer as capacidades funcionais de pessoas que sentem dores, segundo um contexto biológico, social ou psicológico, por meio de diagnóstico especializado, educação de hábitos, tratamento personalizado e atendimento humanizado.
O espaço, que conta com instalações amplas e modernas, fica localizado na rua Leonardo Drummond, 1610, Lagoa Nova. O telefone para contato é (84) 3206-3327. Mais informações pelo endereço eletrônico centrovitta.com.br ou pelo perfil @centrovittanatal nas redes sociais.