Quem não ama uma boa sobremesa? Para finalizar a refeição com chave de ouro, ou mesmo alegrar diferentes momentos do dia, um docinho vai bem. No 10º episódio do MasterChef, a confeitaria brasileira será protagonista da primeira prova da noite, que vai ao na terça-feira (4).
Para degustar os quitutes, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira recebem os chefs confeiteiros de seus restaurantes: Paulo Rocha, do Président; Brenda Freitas, do Maní; e Ale Sotero, do Mocotó. Saiba quem são eles abaixo:
Paulo Rocha, do Président
Natural de Chapada do Norte (MG), Paulo se mudou para São Paulo aos 12 anos para morar com o pai, com quem aprendeu a cozinhar. Ainda adolescente, começou a trabalhar em uma confeitaria no bairro em que morava e se apaixonou pelo universo dos doces. Há quase 4 anos é especialista em confeitaria francesa e atua como chef confeiteiro de Erick Jacquin no restaurante Président, em São Paulo. Por lá, faz com maestria clássicos como o petit gateau, o mil folhas e inovações que encantam, como o charuto de chocolate amargo com creme aromatizado e conhaque.
Brenda Freitas, do Maní
Poesia, criatividade e sabor andam lado a lado nas criações de Brenda Freitas para o Maní, restaurante de Helena Rizzo em São Paulo, onde trabalha há 7 anos. De Berinjela e carvão, passando por pepino e flores comestíveis, tudo se torna possível aos olhos da chef confeiteira que nasceu em Goiânia (GO) e já estudou chocolate na França.
Ale Sotero, do Mocotó
Crème brûlée de milho, bolo de chocolate com cupuaçu e picolé de manga são algumas das invenções do chef Ale Sotero para o Mocotó, de Rodrigo Oliveira. Paulistano, ele sempre gostou de cozinhar, mas trabalhou com vendas por muitos anos antes de se dedicar à gastronomia. No restaurante da Vila Medeiros (SP) chegou como estagiário e passou por vários setores até chefiar a confeitaria.
Band