A final da 2ª temporada do MasterChef+ está definida! Em duplas, Cida e Monica disputarão o troféu da edição com Eduardo e Maria do Carmo. Os finalistas foram definidos no episódio desta terça-feira (19), em duas provas individuais que desafiaram para valer os cozinheiros com mais de 60 anos.
Na primeira prova, os participantes enfrentaram um bingo de carnes exóticas. Cida preparou uma rã empanada, enquanto Maria do Carmo entregou rolinhos de enguia. Com esses pratos as duas cozinheiras se consagraram como as primeiras finalistas da edição.
Já no segundo desafio da noite, o tema foi a confeitaria: eles teriam que fazer um bolo recheado. Eduardo, com seu bolo de frutas vermelhas, e Monica, com seu bolo de nozes, venceram a prova e completaram o quadro de finalistas. Já Cláudio e Suyan foram eliminados e deixaram a disputa.
Ao final, Ana Paula Padrão revelou aos competidores que a final será em duplas. Cida se juntou a Monica, enquanto Eduardo ficou ao lado de Maria do Carmo. E aí, para quem vai sua torcida?
Cida e Monica
Nascida em Ubatã, no interior da Bahia, Cida tem 67 anos e atualmente mora em Jequié. Ela é assistente social de formação, tem um doutorado em saúde pública e segue dando aulas em cursos de pós-graduação na área. Por isso, a alimentação saudável é um tema caro para a competidora.
Já Monica, de 69 anos, é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Atualmente é trancista, mas já foi inclusive rainha de escola de samba. A cozinheira amadora aprendeu a cozinhar com a avó e a tia e costumava ler as receitas para as duas. “Eu tinha que ler, gravar e se fosse preciso repetir as receitas, tinha que fazer”, contou em entrevista ao Band.com.br.
Eduardo e Maria do Carmo
Tatuado e sempre usando boina, Eduardo foi comparado a Henrique Fogaça desde o primeiro episódio do MasterChef+. O tatuador tem 62 anos e vive em Porto Alegre (RS) desde criança, apesar de ter nascido em São Paulo. Apaixonado por gastronomia, começou a cozinhar em 2008 após fazer uma cirurgia bariátrica.
Mineira de Contagem, Maria do Carmo, de 79 anos, é massagista e trabalha as emoções ligadas ao corpo. A ideia de participar do MasterChef surgiu com as filhas da cozinheira, que assistiram à 1ª temporada da edição com a melhor idade. “Gosto de cozinhar quase tudo”, declarou a finalista em entrevista ao Band.com.br.
Band