A candidata a vereadora de Ceará-Mirim, Dulcimar Cavalcanti, conhecida como “Querida”, de 75 anos, ganhou destaque nas redes sociais após compartilhar áudios pedindo uma recontagem dos votos da eleição municipal. A idosa viralizou e virou meme após repercussão do resultado das Eleições. Ela obteve apenas oito votos, o que não foi suficiente para ser eleita. Apesar da indignação, não há qualquer evidência de irregularidades no processo eleitoral.
Nos áudios, “Querida” afirma que encaminhou uma denúncia à promotora local e expressa sua frustração, alegando que mais de dez pessoas de sua própria família votaram nela. Ela relata que muitos eleitores a questionaram sobre a discrepância entre o número de votos esperado e o resultado oficial, sugerindo que houve um erro na contagem.
Além disso, a candidata menciona ter recebido uma informação de Brasília, alegando que o número real de votos seria 988, e não oito. Ela acredita que 980 votos foram retirados de forma indevida. Desde 2004, Dulcimar tem se candidatado às eleições de Ceará-Mirim, exceto em 2008, e já passou por vários partidos antes de se filiar ao PSOL, onde atualmente está como penúltima suplente de vereadora.