O Governo do Rio Grande do Norte iniciou, nesta quinta-feira (09), a Operação Verão 2025, com um investimento de R$ 10 milhões. A ação contará com a colaboração de diversos órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP e Detran, com o intuito de promover ações integradas de segurança pública e de trânsito ao longo do litoral potiguar. A operação também inclui parcerias com municípios e órgãos federais, visando a proteção tanto dos moradores quanto dos turistas da região.
Entre as principais frentes de atuação da operação estão o combate ao porte ilegal de armas de fogo, furtos e roubos de veículos, exploração sexual infanto-juvenil, tráfico de drogas e crimes ambientais, como a poluição sonora. A ação também focará em problemas como embriaguez ao volante, perturbação do sossego e outras infrações, abrangendo o período de 09 de janeiro a 27 de fevereiro. Para isso, 1.300 policiais estarão diariamente nas áreas de maior fluxo, especialmente nas praias mais procuradas por turistas e veranistas.
Em seu discurso no lançamento da operação, realizado no Centro de Convenções de Natal, a governadora Fátima Bezerra enfatizou a importância dessa iniciativa para garantir a segurança dos cidadãos e visitantes. Ela destacou o crescente investimento em segurança e a cooperação entre os diversos níveis de governo. “Estamos realizando mais uma Operação Verão que significa o Governo do Estado fazendo o seu papel de prover a segurança pública. Estamos realizando investimentos cada vez maior para trazer paz e tranquilidade aos norte-rio-grandenses, aos nossos visitantes e turistas. E estamos atuando de forma integrada entre os órgãos do Governo do Estado, órgãos federais e com os municípios. Quanto mais integração, sinergia e parceria, melhor para a população”, declarou a governadora.