O Rio Grande do Norte ganhou cinco novos grupos de teatro amador criados a partir de oficinas ministradas pelo Trapiá Semente, um dos 18 projetos socioculturais apoiados pelo Instituto Neoenergia e pela Neoenergia Cosern por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. O projeto foi estruturado em quatro fases: semear, regar, florescer e cultivar.
As estreias das novas companhias, formadas basicamente por crianças e adolescentes, vão acontecer de forma gratuita a partir do próximo sábado (23), em Ipueira, seguida por Santana do Seridó, São José do Seridó, São Fernando e Ouro Branco, cinco municípios da região Seridó (confira programação abaixo).
“Ficamos felizes em apoiar iniciativas alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a promoção da criatividade, inovação e a geração de trabalho e renda nos campos da cultura. Acreditamos que os projetos socioculturais desenvolvidos são impulsionadores para o desenvolvimento local e sustentável, contribuindo para a transformação de pessoas e da nossa sociedade”, afirma a diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas.
Programação das estreias
- Ipueira, dia 23 de setembro:
A Cia. de Teatro Raízes estreia o “Histórias de Visonha”, no Macedão, a partir das 19h.
- Santana do Seridó, dia 24 de setembro:
O Grupo Renascer apresente o espetáculo “A Saga do Cruzeiro”, no Espaço Cultural Moisés Sátiro da Silva, a partir das 20h.
- São José do Seridó, dia 27 de setembro:
O grupo Algodão Mocó estreia “Devoção e Fé do Povo de São José”, no patamar da Igreja Matriz de São José do Seridó, a partir das 20h30.
- São Fernando, dia 29 de setembro:
O grupo Sementes do Sertão apresenta “O Boi Encantado do Umarizeiro”, na Escola Municipal Padre Francisco Rafael Fernandes, a partir das 19h.
- Ouro Branco, dia 4 de outubro:
O grupo Brotos de Algodão estreia “Oiticica”, na Praça Aluísio Alves, a partir das 19h30.
Foto: Projeto Trapiá Sementes/Divulgação