Nos dias 19 e 20 de maio, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou da etapa presencial do Re-think South America Travel Show, na cidade de Nova York, Estados Unidos.
A feira, patrocinada pela Latam Airlines, foi voltada para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul e o Rio Grande do Norte foi o único estado brasileiro presente, dando prosseguimento às ações que estão sendo ativadas para posicionar o destino no mercado norte-americano junto aos operadores, agentes de viagens e DMC’s
A expectativa da Emprotur é que os resultados já possam ser percebidos em médio prazo. “Estamos abrindo esse canal de prospecção visando à diversificação dos nossos mercados emissores. Temos um destino consolidado tanto na América do Sul quanto na Europa e queremos trabalhar essa janela de oportunidade apresentada nos Estados Unidos, onde nos apresentamos como uma nova opção de viagem, um destino tendência”, comentou o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.
De acordo com dados do setor de inteligência da Emprotur, antes da pandemia o Brasil recebia em média mais de 550 mil turistas dos Estados Unidos por ano, aproximadamente 8% do total de estrangeiros que visitam o país. A escolha desse mercado como novo público alvo se justifica pela relevância para o setor de viagens e turismo no Brasil, onde não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos.
Paralelamente a participação no Re-think, foi lançado no mercado norte-americano na última quarta-feira (18) material audiovisual atualizado e exclusivo sobre o destino, com uma linguagem específica para as demandas desse mercado. Dessa forma, os principais players estão sendo alcançados por meio de matérias, reportagens, releases e ativações digitais.
Os representantes da Emprotur no evento também tiveram agenda com a Associação dos Operadores de Viagens dos Estados Unidos (USTOA). Na pauta, as possibilidades de negócios e vendas do destino.