Carlos Sainz venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Com o resultado, o espanhol da Ferrari ainda encerrou um tabu pessoal e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
Largando da pole position, Sainz fez uma apresentação segura, mas passou boa parte da corrida sob ameaça de pilotos como Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes). No fim, levou a melhor, desgarrou-se da disputa após um safety car nas voltas finais e cruzou à frente da concorrência.
Sergio Pérez (Red Bull) ficou com o segundo lugar, e Lewis Hamilton completou o pódio. O heptacampeão ainda conquistou um ponto extra, graças à volta mais rápida. Charles Leclerc foi o quarto colocado.
A prova foi marcada por um grave acidente na primeira volta, envolvendo Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Pierre Gasly (AlphaTauri) e George Russell (Mercedes). O chinês levou a pior, sendo levado para o centro médico após um capotamento. No fim, tudo certo com Zhou.
Por outro lado, disputas intensas pelas primeiras posições foram destaque na corrida. Na terceira volta, após relargada, os quatro primeiros – as duplas de Ferrari e Red Bull – chegaram a emparelhar. Nas voltas finais, Sainz, Leclerc, Pérez e Hamilton brigaram pela liderança.
Completando a zona de pontuação, Fernando Alonso (Alpine) foi o quinto colocado, com Lando Norris (McLaren) em sexto, Max Verstappen (Red Bull) em sétimo, Mick Schumacher (Haas) em oitavo, Sebastian Vettel (Aston Martin) em nono e Kevin Magnussen (Haas) em décimo. Foram os primeiros pontos do alemão da Haas na F1.
Agora, a Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana para o GP da Àustria, nos dias 8, 9 e 10 de julho. Mais uma vez, a etapa terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Band