Neste domingo (16), às 20h, a Band vai realizar o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República do segundo turno. Lula e Bolsonaro estarão frente a frente nos estúdios da Band, mas o telespectador poderá acompanhar o evento ao vivo pela televisão e, também, nos canais digitais por meio da Sala Digital.
A Sala Digital, que o público conheceu na cobertura do primeiro debate com os candidatos à presidência, é uma parceria da Band com o Google e YouTube que mostrará em tempo real o interesse sobre temas importantes, assuntos mais procurados e sobre os candidatos.
Ao lado do estúdio principal do debate, a Sala Digital irá proporcionar uma experiência imersiva do público. “As pessoas vão poder acompanhar os dados de buscas em tempo real e como cada candidato está reagindo, procurando ou informações que estão sendo discutidas no evento”, diz Ticiani Aguiar Almeida, head de tecnologia da Vibra Digital, empresa de tecnologia e estratégia digital do Grupo Bandeirantes.
Acesse: band.com.br/trends
“Estamos monitorando 262 temas diferentes, temos mais de 100 visualizações disponíveis para as pessoas consultarem. Além dessa experiência de estar fisicamente na sala digital com os convidados e jornalistas, vamos disponibilizar para o usuário acompanhar no Band.com.br”, comenta Ticiani.
A head de tecnologia da Vibra Digital reforça que no portal da Band estará disponível o volume de buscas com os nomes dos candidatos, temas relacionados ao debate como emprego, corrupção e combate à fome.
Durante o final de semana, haverá entradas nas telas da Band, BandNews TV e canal do Band Jornalismo no Youtube com informações sobre o debate, mas os dados estarão disponíveis em uma aba especial no site da Band, que o usuário já pode acessar as informações que foram coletadas até o momento.
“A gente vai disponibilizar uma aba de trends no portal da Band e vai ter muito conteúdo. Olhar em tempo real como está a interação e os temas mais buscados. Às vezes a gente vai estar mostrando na tela os termos mais buscados sobre política, mas caso o usuário queira saber sobre economia, por exemplo, a informação vai estar disponível no portal”, informou a head de tecnologia da Vibra Digital, Ticiani Aguiar Almeida.
Recorde do jornalismo brasileiro
A transmissão ao vivo do Debate na Band realizada pelo YouTube do Band Jornalismo foi a live de maior alcance do jornalismo brasileiro. Cerca de 1,8 milhões de pessoas assistiram de forma simultânea.
“A gente batalha para bater esse novo recorde no canal do YouTube do Band Jornalismo. A transmissão começa às 19h, uma hora antes do debate começar na tela da Band e BandNews TV”, finaliza Ticiani.