O segundo turno das eleições municipais de Natal será disputado entre Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). Os dois candidatos se destacaram como os mais votados neste domingo (6), com 100% das seções totalizadas. Paulinho Freire obteve 44,08% dos votos válidos (171.146), enquanto Natália Bonavides recebeu 110.483 votos (28,45%). Carlos Eduardo (PSD) terminou na terceira posição, com 93.013 votos (23,95%).
O último pleito em Natal que teve segundo turno ocorreu em 2012, quando Carlos Eduardo derrotou Hermano Morais, então no PMDB.
Paulinho Freire (União Brasil)
Nascido em Natal, Paulinho Freire, de 59 anos, iniciou sua trajetória na vida pública como vereador de Natal em 1992. Ele ocupou este cargo por seis mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal de Natal por seis vezes. Em 2002, Paulinho foi eleito deputado estadual e, em 2008, assumiu o cargo de vice-prefeito de Natal, exercendo a função interinamente em novembro de 2012. Em 2022, foi eleito deputado federal pela primeira vez.
Esta é a primeira vez que Paulinho se candidata à prefeitura de Natal, tendo Joanna Guerra (Republicanos) como vice em sua chapa. Joanna é gestora pública e foi secretária de Planejamento de Natal.
Natália Bonavides (PT)
A natalense Natália Bonavides, de 36 anos, formou-se em Direito pela UFRN, onde também completou um mestrado em Direito Constitucional. Natália foi eleita vereadora de Natal pela primeira vez em 2016 e, em 2018, tornou-se deputada federal, sendo reeleita em 2022.
Ela também participa pela primeira vez das eleições para a prefeitura de Natal e tem Milklei Leite (PV) como vice em sua chapa. Milklei, ex-motorista do transporte opcional, atualmente é vereador da capital potiguar.
Com um histórico político significativo, tanto Paulinho quanto Natália buscam conquistar a confiança dos eleitores natalenses no segundo turno, que promete ser acirrado e decisivo para o futuro da cidade.