Os recursos viabilizados pelo Projeto Governo Cidadão permitiram que o Estado adquirisse cinco motos aquáticas para aperfeiçoar a prestação do serviço essencial de salvamento e guarda-vidas realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN). Os veículos serão utilizados para salvamento e busca e somam R$ 745 mil em investimentos, realizados com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Seded) e com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial. Cada moto veio com um reboque rodoviário necessário ao deslocamento.
Sobre as aquisições, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Coêlho, também coordenador do Governo Cidadão, destacou que “uma das metas do Projeto é a melhoria da Segurança Pública, pelo viés da segurança preventiva, a exemplo dos equipamentos já entregues”.
O gestor se referiu aos investimentos de R$ 3,5 milhões destinados à corporação militar com a aquisição de três botes infláveis, sete quadriciclos, 27 carros, 12 Kits de combate a incêndio florestal e de manutenção de viatura e 1750 conjuntos de uniforme, todos já entregues anteriormente.
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, explicou que “por serem muito rápidas, as motos permitem manobras ágeis que podem fazer diferença em casos de salvamento”, completando que “as aquisições elevam a prestação de serviço dos Bombeiros Militares a um novo patamar”.