A última semana de outubro começa com alerta de temporais nas Regiões Norte e Nordeste do país. Um corretor de umidade se formou nesta porção do Brasil e grandes acumulados são esperados até quinta-feira (27) entre na área entre a Bahia, o Maranhão e o Pará. No Sul e no Sudeste, o sol predomina nos próximos dias.
Na capital baiana, atenção para chances de alagamentos e deslizamentos de terra até quarta-feira (26). A chuva começa já nesta segunda (24) e o tempo firme volta apenas no fim da semana.
Segundo a Climatempo, na Bahia, no Tocantins, no sul do Maranhão e do Piauí, além do centro-sul do Pará os acumulados de chuva devem ficar entre 50 e 80 milímetros, podendo chegar a 100 milímetros em determinadas. O número representa uma grande quantidade de chuva em poucos dias, superando o esperado para o mês todo.
Depois de semanas com grande instabilidade, o sol aparece mais e a chance de chuva diminuiu bastante no Sul e no Sudeste. Ainda há previsão de temperaturas mais amenas na serra catarinense e no sul do Paraná. Pode até ter geada nesta segunda (24).
Ao longo da semana, esquenta mais e os termômetros sobem. No Rio e em São Paulo, máxima de 31°C na quinta (27) e escassa chance de chuva. Temporais podem ocorrer em áreas isoladas. O sol também predomina em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Brasília.
Band