Nesta quarta-feira, 02 de agosto, o Laboratório Sismológico da UFRN através das suas estações sismográficas registrou um tremor de terra na região do município de Serra do Ramalho, no estado da Bahia. A atividade sísmica aconteceu às 16h49 UTC (13h49, local), com magnitude preliminar calculada em 2.5 mR. Apesar do nível de liberação de energia na escala 2, até o momento desta publicação não há informações de moradores que tenham sentido ou ouvido tremor.
O último evento sísmico divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia ocorreu no município de Jacobina, na terça-feira, 1 de agosto. O tremor foi registrado às 09h 41 UTC e teve magnitude preliminar de 2.1 mR.
Ceará
Já nesta quinta-feira (03), as estações sismográficas registraram um tremor de terra na região do município de Paramoti, no estado do Ceará. O evento sísmico ocorreu às 03h53 UTC (00h53, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se moradores da região sentiram ou ouviram o tremor.
As últimas atividades sísmicas divulgadas pelo LabSis/UFRN no Ceará foram no município de Chorozinho, na quarta-feira, 02 de agosto. Os tremores foram registrados às 00h44 UTC e 00h56 UTC, com magnitudes preliminares calculadas em 1.9 mR e 1.0 mR, respectivamente.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.