A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), começou uma campanha educativa para orientar os motoristas sobre as opções de desvios que passarão a valer a partir de segunda-feira (31), quando será iniciada uma obra de reestruturação na Avenida Felizardo Moura, na altura do Bairro Nordeste, Zona Oeste da capital.
O trabalho da STTU conta com a participação dos educadores e dos agentes de trânsito da pasta e acontece em vias próximas à região que sofrerá intervenção. Os agentes também aproveitam para realizar uma operação de monitoramento do trânsito ao longo do percurso dos trechos interditados.
Os condutores de veículos particulares, motos, ônibus e caminhões que acessam o sistema pela Ponte de Igapó diariamente devem ficar atentos, alerta a STTU.
Sobre o trabalho de orientação dos educadores e dos agentes de mobilidade, segundo a pasta ele continuará após o início das obras e será reforçado à medida que o cronograma das intervenções da registre avanços.
Sugestões de desvios
A STTU definiu uma série de opções para quem não quiser usar a região para deslocamento. Há opção de quem vem da região do Aeroporto Governador Aluízio Alves e do município de Ceará-Mirim, por exemplo, de seguir em direção à região Sul de Natal por Macaíba.
Os motoristas que quiserem, poderão continuar acessando a região da Avenida Felizardo Moura, onde existe sinalização informativa alertando sobre o trecho em obras e as opções de fluxo. Mas, a orientação do órgão é que o condutor evite o local nos horários de pico.
g1 RN