Neste final de semana, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato de João Vitor Bento da Costa, um jovem de 19 anos, ocorrido durante uma “baquezada” no município de Santo Antônio, no agreste potiguar, em janeiro deste ano. O suspeito foi localizado e detido na cidade de Cuitegi, na Paraíba, após estar foragido por pelo menos seis meses.
O crime, que ganhou notoriedade por suas circunstâncias dramáticas, ocorreu quando João Vitor foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta. Eles dispararam contra o jovem e fugiram logo em seguida, deixando a comunidade chocada com a violência.
Um desdobramento trágico deste caso envolveu a morte de Jane Elson Nunes, de 25 anos, e Brenda Oliveira, de 26 anos, em 30 de janeiro, pouco tempo após Jane Elson prestar depoimento sobre o assassinato de João Vitor. Na época, Jane Elson era considerado suspeito, mas a polícia posteriormente esclareceu que tanto ele quanto Brenda não tinham envolvimento com o crime. A morte de Jane Elson, segundo as investigações, foi encomendada por amigos e familiares da vítima em um ato de vingança.
A prisão do homem de 24 anos em Cuitegi marca um avanço nas investigações e destaca o esforço contínuo das autoridades para combater a violência no Rio Grande do Norte. Embora pareça um enredo de novela, esse é mais um exemplo da triste realidade de violência que afeta a região.