Um homem suspeito de homicídio foi resgatado de uma sessão de tortura e preso pela Polícia Militar no último sábado (3), em Goianinha, região metropolitana de Natal. A ação ocorreu poucas horas após o crime.
O homicídio aconteceu por volta de 12h30, na comunidade Sítio Una, às margens da BR-101. A vítima foi encontrada morta com golpes de facão na cabeça e no pescoço. Segundo testemunhas, a motivação foi uma discussão entre os dois.
Mais tarde, por volta das 16h, policiais da 4ª Companhia Independente da PM localizaram o principal suspeito e a companheira dele em uma área conhecida como Fava Seca, sendo torturados por seis criminosos armados.
Ao chegar ao local, a equipe da PM foi recebida a tiros, reagiu e conseguiu resgatar o casal com vida. Um dos agressores foi preso em flagrante, enquanto os outros fugiram. Durante a ação, foram apreendidos motocicletas, um carro e um celular.
O homem, mesmo torturado, confessou o assassinato cometido horas antes. Ele e a companheira foram presos junto com um dos envolvidos na tortura. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) atuaram na ocorrência e seguem com as investigações.