Um homem de 44 anos, suspeito pelo homicídio do estudante universitário André Felipe Jales Fernandes, foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil, na cidade de Messias Targino, região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2024, quando o jovem de 19 anos foi morto a tiros em uma academia local.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou voluntariamente à 71ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Patu. No entanto, ao verificar que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Patu, ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O estudante André Felipe, que cursava o 2º período de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do RN (UERN), foi assassinado enquanto se exercitava em uma academia. O crime ocorreu na tarde do dia 10 de setembro, quando um homem entrou no estabelecimento e atirou contra o jovem na escada do local.
Inicialmente, a polícia suspeitou que se tratava de um roubo, mas testemunhas afirmaram que o criminoso não anunciou nenhum assalto. A UERN lamentou a morte do estudante e decretou luto de três dias em homenagem ao aluno.
A prisão do suspeito traz um novo capítulo a essa investigação, que segue em andamento para esclarecer as motivações por trás do crime.