Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (05) no bairro Nova Parnamrim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A missão era prender André Luiz de Souza Santos, o “Fantasma”, apontado como mandante da morte do sargento da Polícia Militar João Victor, executado a tiros no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar, durante uma emboscada na semana passada. Houve confronto e o suspeito foi baleado. O bandido foi socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde permanece em estado grave.
O sargento João Victor foi assassinado na última sexta-feira (30/06). O crime aconteceu na rua Santa Inês, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Foi no momento em que ele chegava na frente de uma residência.
De acordo informações preliminares, pelos menos três criminosos atiraram no PM, que estava em uma motocicleta. Ele morreu no local após ser atingido por tiros de pistola. Um casal já foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de serem os executores da morte do sargento.
Nos últimos dois meses, três policiais militares foram mortos no bairro de Felipe Camarão em circunstâncias semelhantes à execução.
Resposta
Policiais civis e militares, unidades e divisões especializadas das duas instituições e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foram convocados para uma reunião na manhã da segunda-feira (03/07) na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
A missão dada foi para intensificar as ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade. Além disso, identificar, localizar e prender criminosos apontados como responsáveis por delitos na região, incluindo os homicídios dos três policiais militares, fatos ocorridos recentemente em Felipe Camarão.