Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP de Ceará-Mirim) deram cumprimento, nesta segunda-feira (01), a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de Francisco de Assis Santos da Silva. Ele é investigado pela suspeita da prática de homicídio qualificado, no dia 14 deste mês, em uma oficina mecânica localizada na Praia de Muriú, em Ceará-Mirim.
Segundo as investigações, Francisco de Assis discutiu com a vítima, Jouze Ferreira Clemente, por uma dívida no valor de R$ 4.000 (quatro mil reais). Cerca de 30 minutos após a discussão, o suspeito se dirigiu até a residência da vítima e efetuou diversos disparos que atingiram Jouze Ferreira, que morreu no local; testemunhas presenciaram o fato delituoso. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que o receio de ser morto por Jouze Ferreira motivou o homicídio, uma vez que a vítima seria responsável pelo tráfico de drogas na região.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.