Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, nesta quinta-feira (12). O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sábado (6), para tratar complicações da Covid-19. A notícia foi confirmada pelo assessor de imprensa do ator.
Ele já havia tomado as duas doses da vacina contra Covid-19. A segunda, em março deste ano, mas apresentou um quadro delicado por ter tido infecção pulmonar em 2018. De acordo com o último boletim médico divulgado, o ator estava tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e dialise contínua.
Glória Menezes, de 86 anos, também testou positivo, mas está em um quarto do hospital e se recupera bem. A notícia da internação do casal foi dada por Mocita Fagundes, que é nora dos atores e casada com Tarcísio Filho. “Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira”.
Tarcísio foi um dos atores mais importantes do País, com mais de 60 trabalhos na televisão. Ele protagonizou a da primeira novela diária nacional, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963).
Ele e Glória se casaram em 1962. O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos.