A terra voltou a tremer na região litorânea do estado do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 5 de agosto. Foi às 4h49 (hora local), de magnitude preliminar calculada em 1.6 mR. O abalo foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN. Esse é o primeiro evento registrado pela nova estação sismográfica operada pelo LabSis, localizada no município de Touros/RN.
Os últimos eventos registrados e divulgados pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região ocorreram na última quarta-feira, 3 de agosto, às 3h03 (hora local), de magnitude preliminar 2.0 mR, e no dia 31 de julho, às 19h05 UTC, de magnitude preliminar calculada em 3.7 mR. O segundo foi, inclusive, sentido por diversas localidadades do estado, incluindo a capital potiguar.
Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento de hoje (05/08). O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país.