O sinal da TIM ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (5). Não foi possível fazer ligações ou acessar a rede de Internet móvel da operadora no Rio Grande do Norte, Tocantins e Paraná.
Dados do Google Trends, plataforma que monitora pesquisas em tempo real, apontam que as buscas sobre a falha acontecem esparsamente em todo o Brasil, mas principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Tocantins e Paraná.
As reclamações sobre o sinal da TIM começaram a surgir pouco após as 9h (horário de Brasília), de acordo com dados da plataforma de monitoramento de serviços Downdetector. Às 10h15, houve um pico de mais de 130 notificações.
A TIM foi procurada, mas não se pronunciou até a publicação dessa matéria.
Dados do Google Trends mostram que, além de consultas como “TIM fora do ar”, “TIM sem serviço” e “TIM sem sinal”, houve aumento repentino para buscas como “como falar com atendente da TIM”, o que indica que os clientes estão buscando formas de entrar em contato com a empresa.
Clientes afetados pela ausência de sinal da TIM recorreram ao Twitter para reclamar e cobrar um posicionamento da operadora.