O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (11) a lista dos convocados para os últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. As partidas serão contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 de março, às 20h30 (horários de Brasília).
As grandes novidades foram os retornos de Arthur, volante da Juventus com passagens por Grêmio e Barcelona, e de Richarlison, do Everton. Gabriel Martinelli, do Arsenal, também figura na lista como destaque, recebendo sua primeira oportunidade no time principal.
Jogadores importantes ficaram de fora dos 25 convocados pelo treinador da seleção brasileira, como Gabigol, Gabriel Jesus e Hulk. Além deles, outros nomes cotados, como Raphael Veiga, do Palmeiras, não foram relacionados.
Por outro lado, outros velhos conhecidos estão de volta à Seleção: Guilherme Arana, do Atlético-MG, retorna depois de ficar de fora das últimas duas partidas. Já Neymar, ausência nos três confrontos recentes do Brasil, também figura entre os 25 selecionados.
O Brasil já está garantido na Copa desde outubro do ano passado, quando venceu a Colômbia na Neo Química Arena por 2 a 1. Os últimos jogos da seleção serão disputados no Maracanã, contra a seleção chilena, e em La Paz, contra os bolivianos.
Veja a lista de Tite para os últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias:
Goleiros
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais
- Danilo – Juventus
- Daniel Alves – Barcelona
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Alex Telles – Manchester United
Zagueiros
- Thiago Silva – Chelsea
- Marquinhos – PSG
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Éder Militão – Real Madrid
Meias
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Casemiro – Real Madrid
- Arthur – Juventus
- Philippe Coutinho – Aston Villa
- Lucas Paquetá – Lyon
- Bruno Guimarães – Newcastle
Atacantes
- Neymar – PSG
- Vinícius Júnior – Real Madrid
- Antony – Ajax
- Raphinha – Leeds United
- Gabriel Martinelli – Arsenal
- Richarlison – Everton
- Rodrygo – Real Madrid