Após quatro anos, o UFC está de volta a São Paulo. A capital paulista recebe neste sábado (4) o UFC São Paulo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da cidade. Os ingressos para o evento estão esgotados.
A última vez que a cidade de São Paulo sediou um evento de UFC foi em 2019. Naquela ocasião, Jan Blachowicz e Ronaldo Jacaré fizeram a luta principal pelo peso meio-pesado, e o polonês levou a melhor por decisão dividida. Outros nomes do MMA como Mauricio Shogun, Charles do Bronx e Warlley Alves estiveram no card da capital paulista.
A luta principal do evento será válida pelo peso-pesado. O brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida, invicto no UFC com cinco vitórias em cinco lutas, todas por nocaute ou finalização. O baiano de 32 anos vai enfrentar o americano Derrick Lewis, que substitui o compatriota Curtis Blaydes, lesionado.
Jailton Almeida é o 9º colocado do ranking do peso-pesado e considerado um dos lutadores mais dominantes da categoria. A luta contra Curtis Blaydes, 5º colocado da lista, poderia colocar o brasileiro como um candidato ao cinturão da categoria. Mesmo com a lesão do americano, “Malhadinho” pode se firmar ainda mais nos pesados contra Derrick Lewis, 10º no ranking e ex-desafiante ao título.
Outros brasileiros estarão no card do UFC São Paulo. Invicto na carreira e vindo de duas vitórias no UFC, Gabriel Bonfim encara o dinamarquês Nicolas Dalby na luta co-principal buscando uma vaga no ranking do peso meio-médio. Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Vitor Petrino, Ismael Bonfim e Denise Gomes são outras atrações do evento.
Horário do evento, onde assistir e mais
O UFC São Paulo começa a partir das 19h (horário de Brasília) com o card preliminar, que terá as três primeiras lutas transmitidas pelo Bandplay, band.com.br e pelo canal do Esporte na Band no YouTube. O card principal tem previsão de início às 22h e terá transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.
Veja todas as lutas do UFC São Paulo:
Card Preliminar
- Kauê Fernandes (BRA) x Marc Diakiese (GBR) – peso-leve
- Eduarda Moura (BRA) x Montserrat Ruiz (MEX) – peso-palha feminino
- Lucas Alexander (BRA) x David Onama (UGA) – peso-pena
- #12 Angela Hill x Denise Gomes (BRA) – peso-palha feminina
- Vitor Petrino (BRA) x Modestas Bukauskas (LTU) – peso meio-pesado
- Victor Hugo (BRA) x Daniel Marcos (PER) – peso-galo
- #15 Rinat Fakhretdinov (RUS) x Eliseu dos Santos (BRA) – peso meio-médio
- Elves Brener (BRA) x Esteban Ribocis (ARG) – peso-leve
Card Principal
- Ismael Bonfim (BRA) x Vinc Pichel (EUA) – peso-leve
- Rodolfo Vieira (BRA) x Armen Petrosyan (ARM) – peso-médio
- Caio Borralho (BRA) X Abus Magomedov (ALE) – peso-médio
- #15 Rodrigo Nascimento (BRA) x Don’Tale Mayes (EUA) – peso-pesado
- Gabriel Bonfim (BRA) x Nicolas Dalby (DIN) – peso meio-médio
- #9 Jailton Almeida (BRA) x #10 Derrick Lewis (EUA) – peso-pesado
Band