O encerramento do prazo para regularização do título de eleitor foi marcado por extensas filas, com eleitores se reunindo desde às 2h da manhã na frente da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em Natal. A antecipação se fazia necessária para garantir uma das 1.400 fichas de atendimento disponíveis, já que o serviço se estende das 8h às 18h. Hoje (8) era o prazo final para transferir e regularizar o título de eleitor, sendo que o acesso ao atendimento era estritamente controlado por meio dessas fichas.
Aqueles que não conseguissem regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo ficariam inaptos para votar, perdendo assim o direito de exercer sua cidadania e participar da escolha de seus representantes políticos. Além disso, não votar acarreta em multa e a necessidade de justificação posterior.
O atendimento presencial é preciso para quem precisa fazer um novo título de eleitor ou cadastrar a biometria, demais serviços podem ser realizados remotamente através do site ou aplicativo do TRE.
Segue abaixo a lista de serviços disponíveis para autoatendimento
- Título de eleitor (e-título)
- Consultar situação eleitoral
- Atualização de dados