O União venceu o Alecrim e conquistou o título do Campeonato Potiguar Feminino 2023. O jogo final foi realizado neste domingo (10) no Estádio Juvenal Lamartine, e terminou com o placar de 2 a 0 para o time de Extremoz. Mirla e Day marcaram os gols da vitória.
Lu, do União, levou a artilharia com 9 gols marcados. Sandy do União levou a taça de melhor goleira, foram 3 gols sofridos em toda a competição.
O União termina a competição com invencibilidade. Em 7 jogos, 7 vitórias, 46 gols marcados. Com a melhor defesa, foram três gols sofridos.
O Alecrim tem 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos. Destaque para Fafá, com 6 gols, ocupa a terceira colocação na artilharia ao lado de Sorriso (ABC).
Com o título Estadual, o União garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 2024.
Futebol feminino do RN avança em profissionalismo
Para o diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros, a competição em 2023 contou com um avanço na profissionalização das equipes e jogos disputados, além de propiciar oportunidade para jovens jogadoras do Rio Grande do Norte.
“A seriedade da competição faz com que os clubes enxerguem que precisam cada vez mais priorizar e trazer um ar mais profissional. União e ABC investiram em trazer atletas de alto nível, o Potyguar com a juventude e profissionalismo de uma treinadora que está tirando Licença A da CBF, o Monamy que já tem projetos há um bom tempo, com atleta sendo destaque nacional, isso para citar alguns exemplos. As equipes estão de parabéns, que perceberam a seriedade que é participar de um Campeonato Estadual e o que podem conquistar a partir dessa competição”, avaliou Arnóbio Medeiros.
A CBF informou que terá mais competições femininas em 2024, e anunciou investimentos na categoria a partir do próximo ano. “Isso prova que o futebol feminino não para de crescer”, analisou o diretor da FNF.