Nesta sexta-feira (21), o jornal local The Namibian divulgou que o médico potiguar Charles Sá, único sobrevivente de um acidente de carro durante um Safari na Namíbia, está preso no país africano. A esposa de Charles Sá, a brasileira Natale Gontijo é uma das nove pessoas mortas no acidente.
Charles está preso pelas autoridades locais após ser acusado por homicídio culposo e condução imprudente, conforme informou a porta-voz da polícia da Namíbia. O potiguar deverá se apresentar em um tribunal na próxima quinta-feira (27) e está sob guarda policial em um hospital na cidade de Otjiwarongo.
Segundo a inspetora de policiamento comunitário Maureen Mbeha, o casal teria tentado ultrapassar um carro e bateu de frente com um outro veículo que vinha na direção contrária, resultando na morte de todos os ocupantes do segundo carro. “O acidente, ocorrido na estrada B1, envolveu uma colisão entre um veículo de 7 lugares e um SUV, resultando na extensa perda de vidas.”, destaca o The Namibian.
Procurado pela Band RN, o governo federal informou em nota que o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Windhoek, segue acompanhando o caso desde que foi notificado na manhã da última quarta-feira (19).
“A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente. A Embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente.”, afirma.