Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado com couro resultou na morte de pelo menos cinco pessoas na tarde desta sexta-feira (9), na RN-023, trecho que liga os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel, no interior do Rio Grande do Norte. Algumas das vítimas viajavam sobre a carga de couro na carroceria do veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu em um trecho conhecido como “Ladeira de Brasília”, quando o motorista perdeu o controle do veículo. O caminhão atingiu o guard-rail, capotou e despencou de uma ribanceira, ficando completamente destruído. Segundo Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), pelo menos oito pessoas estavam no caminhão que despencou da ribanceira.
No momento do acidente, três pessoas estavam na cabine do veículo e as demais ocupavam a carroceria, segundo relatos do Samu. Além das vítimas fatais, três pessoas ficaram feridas, uma delas com fratura na bacia, sendo transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Os demais feridos foram encaminhados ao hospital de Santa Cruz.
As vítimas foram identificadas como: Geovani Firme da Silva, Gilmar Roberto de Carvalho Silva, José Israel dos Santos, Wallace Ferreira da Silva e Ruan Batista Cardoso.
Imagens divulgas por populares que transitavam no local revelam a gravidade do acidente, pois alguns dos ocupantes do caminhão tiveram o corpo decepado pelo impacto da tragédia.
Foram divulgadas imagens de câmeras de segurança que mostram minutos antes o caminhão passando com seis homens encima da carga na parte traseira em meio a carga de couro, sem proteção.
Um homem que viajava nessa condições sobreviveu e foi levado pelo Samu para receber atendimentos no hospital local em Santa Cruz, mas na noite de sexta-feira já foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O motorista do caminhão sobreviveu e revelou que perdeu o controle do veículo. Ele sofreu ferimentos e precisou de atendimento, sendo levado para um hospital da região.