Três pessoas da mesma família foram baleadas na noite desta terça-feira (15) em frente à própria residência, localizada na Rua Doutor Expedito Gurgel, no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. Entre as vítimas está um blogueiro conhecido por abordar temas ligados à segurança pública nas comunidades do Rio Grande do Norte.
O ataque aconteceu por volta das 21h30, quando um homem em um carro preto se aproximou do local e efetuou vários disparos. O blogueiro foi atingido por pelo menos um tiro na cabeça, enquanto um amigo e sua avó, uma idosa de 94 anos, também foram feridos — ela foi baleada no pulso.
As vítimas foram levadas em um carro particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara. Segundo informações iniciais, o estado de saúde de todos é estável.
Ainda não há confirmação oficial de que o blogueiro seria o alvo principal do atentado. A Polícia Civil abriu investigação para apurar a motivação do crime.
Nas redes sociais, o comunicador possui mais de 57 mil seguidores e costuma publicar conteúdos sobre violência urbana e denúncias em comunidades da capital potiguar. Na descrição do perfil, ele se declara em “guerra contra a opressão nas comunidades carentes do Estado, a esquerda potiguar e ao sistema corrupto do RN”.
O teor das publicações, que frequentemente expõe ações criminosas e facções atuantes na região, pode ser uma das linhas investigativas da polícia.