A forte chuva registrada em Natal entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (13) causou alagamentos, prejuízos e transtornos em diversas regiões da capital potiguar.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 66,69 milímetros de água em apenas seis horas no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte. Já no bairro Ponta Negra, na Zona Sul, o acumulado foi de 50 milímetros no mesmo período.
Um dos incidentes mais graves ocorreu no bairro Igapó, na Zona Norte, onde uma retroescavadeira foi ‘engolida’ por uma cratera aberta para uma obra de drenagem, localizada na esquina das ruas Nossa Senhora do Ó e Santa Luzia. O incidente aconteceu durante a madrugada e também provocou o desabamento de um poste na área.
Apesar de a Prefeitura de Natal ter anunciado em dezembro passado a inauguração da obra na região, com um investimento de R$ 8 milhões na reconstrução e ampliação do sistema de drenagem e calçamento, moradores afirmam que os serviços não foram concluídos. Problemas relacionados a alagamentos e infraestrutura no local são registrados desde 2019.