A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira. Com essas novas detenções, o número total de suspeitos autuados pelo duplo homicídio chega a quatro.
Um dos suspeitos foi preso na noite de ontem em Antônio Martins após moradores relatarem ter visto um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou uma pistola com o indivíduo, que também possuía um mandado de prisão em aberto. O outro suspeito foi preso na manhã de hoje, em uma estrada entre as cidades de Pilões e Alexandria. Ambos estariam envolvidos na fuga após o crime, junto com um taxista que havia sido detido na terça-feira.
O primeiro dos quatro suspeitos foi preso no dia do crime e é apontado como um dos executores do prefeito. Além desses, outras dez pessoas foram detidas por suspeita de planejarem uma vingança. Entre elas, estão o irmão do prefeito e três policiais militares.
Francisco Damião de Oliveira foi morto a tiros durante um evento de campanha. Segundo a investigação, oito criminosos chegaram em dois carros e abriram fogo contra o prefeito e seu pai. Todos os detidos passaram por audiência de custódia e permanecerão presos enquanto as investigações continuam.