O motoentregador Jonny Davys, vítima de agressão em Natal no último sábado (15), recebeu uma notícia que promete transformar sua vida. A empresa automotiva BYD anunciou a doação de um veículo ao trabalhador, em um gesto de solidariedade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21) pelo apresentador Luciano Huck, em uma videochamada que também contou com a presença do vice-presidente sênior da BYD do Brasil, Alexandre Baldy.
Durante a chamada, Baldy destacou a resiliência de Jonny e a importância de apoiar trabalhadores como ele. “Eu quero te dizer que você é um brasileiro que merece toda essa força e todo esse apoio. Nós teremos aqui a alegria de poder te entregar um BYD Dolphin Mini para que você possa mudar a sua vida definitivamente”, afirmou. Emocionado, Jonny expressou sua gratidão e ressaltou o apoio que recebeu da categoria. “Obrigado, meu Deus. Agradecer a Deus, primeiramente, e a todos que me ajudaram, [incluindo] os motoboys. Quero muito agradecer a minha categoria. É o dia mais feliz da minha vida”, disse.
A doação do carro acontece dias após uma campanha de arrecadação virtual organizada por Luciano Huck para ajudar Jonny. A iniciativa, amplamente divulgada nas redes sociais, ultrapassou a marca de R$ 100 mil em doações, demonstrando a mobilização de internautas em apoio ao motoentregador.