Um homem de 57 anos teve os braços amputados após ser atacado por dois cães da raça pitbull, no fim da tarde deste sábado (1), em Extremoz, na Grande Natal. O ataque aconteceu por volta das 17h, no bairro Parque das Flores, enquanto a vítima passava pela rua.
Segundo testemunhas, os animais saíram de um terreno onde um condomínio de casas está sendo construído e atacaram violentamente o autônomo Juvenal Gomes de Souza. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia e permanece internado na UTI.
A Guarda Municipal de Extremoz foi acionada às 17h45 e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sendo atendida por uma equipe do Samu. Os cães foram trancados dentro do terreno e, cerca de duas horas depois, a Defesa Civil conseguiu contato com o responsável pela obra, que autorizou a sedação e o recolhimento dos animais.
A irmã da vítima, Maria José de Souza, relatou que Juvenal estava indo a um comércio para comprar cigarros quando foi atacado.
Histórico de ataques recentes
Este foi o segundo ataque grave de cães registrado no Rio Grande do Norte neste fim de semana. Em Riachuelo, a 77 km de Natal, uma idosa de 61 anos foi atacada por um pitbull e um rottweiler enquanto caminhava. A vítima, identificada como Francisca de Lima Félix, sofreu ferimentos na cabeça e nos braços e precisou passar por cirurgia.
Já no dia 15 de janeiro, um caso trágico aconteceu em Touros, no Litoral Norte do RN. O menino Ravi Lucas Nascimento de Melo, de 4 anos, morreu após ser atacado por dois cães que pertenciam à sua avó. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.