Na madrugada da última segunda-feira (19), a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, região Agreste Potiguar, foi alvo de uma ação criminosa. Um homem invadiu a igreja e vandalizou urnas destinadas ao recolhimento de ofertas. A Paróquia de Santa Rita de Cássia informou que não havia dinheiro nas urnas no momento da invasão e que um boletim de ocorrência foi registrado. As câmeras de segurança da igreja matriz capturaram a ação do criminoso.
A paróquia disse que nenhum item sagrado, objeto litúrgico ou a Capela do Santíssimo foi profanado. Em comunicado, a Paróquia expressou sua preocupação com o ocorrido e destacou que, apesar do incidente lamentável, as atividades e a programação continuam normalmente. De acordo com o sistema de monitoramento, a invasão ocorreu entre 23h de segunda-feira e 2h30 da madrugada desta terça-feira (20). Após o ato, o criminoso fugiu do local.
“Reconhecemos que este evento pode causar inquietação e questionamentos, mas seguimos em funcionamento e lamentamos profundamente o impacto causado a nossos paroquianos,” informou.
NOTA COMPLETA DA PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
“A Paróquia de Santa Rita de Cássia esclarece por meio desta nota a respeito de uma invasão que ocorreu na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, entre às 23h da segunda-feira (19) e as 2h30 da manhã desta terça-feira (20).
Foi registrado boletim de ocorrência, além da averiguação das imagens do sistema de monitoramento da Igreja Matriz. Apenas as urnas de recolhimento das ofertas foram parcialmente ou totalmente destruídas, não tendo nenhum valor em dinheiro dentro delas.
Nenhuma imagem sacra, objetos litúrgicos e a Capela do Santíssimo foram profanados. Sabemos que este incidente pode gerar preocupações e questionamentos, mas a Paróquia segue com o seu funcionamento e programação normal, no entanto lamentamos este fato tão deplorável e que gera aflição para muitos paroquianos.
Agradecemos a solidariedade de todos para com a nossa Paróquia de Santa Rita de Cássia.
Que nossa padroeira, Santa Rita de Cássia, Madrinha dos Sertões, nos advogue por dias melhores e pela misericórdia do nosso bom Deus.
Santa Cruz/RN, 20 de agosto de 2024″