O ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Miguel Cabral, de 49 anos, foi assassinado na noite da última segunda-feira (3) em um ataque a tiros no bairro de Petrópolis, na capital potiguar. As imagens de câmeras de segurança, obtidas pela Band RN, mostram o momento em que três homens chegam a pé a um comércio onde o ex-prefeito estava e iniciam os disparos. Os vídeos registram o instante em que dois dos atiradores disparam contra Miguel Cabral, que cai ao chão junto com um idoso que também estava no local. O idoso não foi atingido e conseguiu fugir, enquanto o ex-prefeito foi alvejado por mais tiros. Gritando por socorro, Miguel Cabral ficou caído até que pessoas chegassem para ajudá-lo.
O ex-prefeito foi socorrido e levado a um hospital privado de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no local. Ele foi atingido por vários tiros no tórax, braços e mãos. No local do crime, a polícia encontrou mais de 30 cápsulas de balas de calibres 9 milímetros e ponto 40. Outras imagens de câmeras de segurança mostram os atiradores fugindo em um carro branco. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a motivação do crime ainda é investigada pelas autoridades.
Miguel Cabral foi prefeito de São Pedro do Potengi, cidade localizada a 50 km de Natal, entre os anos de 2017 e 2024. Ele já havia sido alvo de denúncias do Ministério Público Estadual por porte ilegal de arma de fogo e por homicídio, após a morte de um primo em 2014. No entanto, o processo relacionado ao homicídio foi arquivado em 2023 por falta de provas. Além disso, um filho do ex-prefeito foi preso em 2021, durante uma operação da Polícia Civil, por posse de fuzis e suspeita de envolvimento com uma facção criminosa, além de tentativa de resgate de um detento na Penitenciária de Alcaçuz. O caso chocou a região e reacendeu discussões sobre violência e segurança pública no Rio Grande do Norte.