Um policial rodoviário federal foi flagrado agredindo dois adolescentes, de 12 e 14 anos, dentro de um condomínio no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, no dia 18 de janeiro. As imagens mostram o momento em que ele puxa o cabelo de um dos jovens e o joga contra o chão, além de desferir socos contra o outro adolescente. Após a denúncia das famílias, o caso passou a ser investigado pela 38ª Delegacia Distrital de Mossoró.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que afastou o policial no dia 28 de janeiro, dez dias após o ocorrido. A corregedoria da PRF também abriu um procedimento interno e reforçou, em nota, que repudia qualquer ato de agressão.
Defesa do policial
Em nota divulgada nesta segunda-feira (10), a defesa do policial afirmou que o adolescente de 14 anos teria ameaçado esfaquear seu filho e que, ao ouvir a ameaça novamente, o policial desferiu três tapas no jovem antes de procurar seus familiares. Segundo a defesa, o adolescente já havia protagonizado outros episódios problemáticos no condomínio, sendo alvo de reclamações de moradores.
Além disso, a defesa citou que o policial passou por problemas emocionais no último ano após sua família sofrer uma tentativa de assalto que quase terminou em tragédia. A nota reitera a confiança na Justiça e pede que o caso seja analisado com imparcialidade.
O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado, e as autoridades seguem investigando o caso.