A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou novas imagens da operação realizada nesta manhã, ação que prendeu suspeitos de terem participado da morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e do cliente dela, Janielson Nunes de Lima, de 25, conhecido também como “Gordinho da Batata”. As imagens mostram um verdadeiro arsenal. São armas e munições encontradas em poder dos criminosos (veja o vídeo abaixo). Ao todo, oito pessoas foram presas.
- VÍDEO: Suspeito de matar advogada no RN é preso em cima do telhado
- Suspeitos de envolvimento na morte de advogada são presos no RN
- Advogada e cliente dela são mortos a tiros no interior do RN
Operação Jus Puniendi
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (30) a “Operação Jus Puniendi”, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos envolvidos nos assassinatos da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e de Janielson Nunes de Lima, de 25, conhecido também como “Gordinho da Batata”. Os dois foram executados dentro de um carro, no centro da cidade de Santo Antônio, no dia 30 de janeiro deste ano.
A Operação “Jus Puniendi” resultou no cumprimento de mandados judiciais nos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha.
A ação da Polícia Civil do RN é fruto de um trabalho integrado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Inteligência da PCRN, através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e da 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.
A expressão latina “Jus Puniendi” significa o poder e dever de punir, através do Estado.