Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante após tentar estrangular o próprio filho de apenas três meses, na noite do último domingo (31), no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a mãe confessou que a motivação foi vingança contra o companheiro, pai da criança, com quem mantinha um relacionamento marcado por episódios de violência doméstica.
O crime aconteceu por volta das 20h. A tentativa de homicídio foi registrada após o pai da criança receber vídeos, áudios e mensagens, enviados pela mulher, nos quais ela afirmava que iria matar o bebê e cometer suicídio em seguida. O conteúdo foi entregue à polícia, que agiu rapidamente para efetuar a prisão.
O bebê, que havia completado três meses no sábado (30), foi resgatado com vida e entregue a um familiar. Ele também foi apresentado ao Conselho Tutelar de Parnamirim, que acompanha o caso.
Durante a investigação, o delegado Emerson Valente, responsável pelo caso, afirmou que a confissão da mãe foi decisiva para a prisão em flagrante. “Recebemos vídeos enviados pela mãe ao pai da criança, nos quais ela dizia que iria matar o filho e depois se matar. A mãe confessou o crime. Por isso, lavramos a prisão em flagrante”, declarou.
A mulher será submetida à audiência de custódia nesta terça-feira (2), quando o Poder Judiciário decidirá se ela permanecerá presa ou responderá em liberdade.
A Polícia Civil reforçou o pedido para que denúncias sejam feitas de forma anônima, por meio do Disque 181, especialmente em casos de violência doméstica ou ameaças à integridade de crianças.