Uma mulher de 26 anos causou um acidente após fugir de uma blitz e tentar atropelar um policial no último domingo (31), na Avenida Saudade, em Americana, interior de São Paulo. A condutora, que estava com o licenciamento do veículo atrasado, perdeu o controle do carro e bateu em um poste.
Segundo informações da polícia, os agentes estavam realizando um bloqueio na Avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Santana, quando avistaram a mulher, dirigindo um Chevrolet Celta. Ao perceber a blitz, ela tentou realizar uma manobra de retorno e entrou na contramão, fugindo pela via oposta.
Durante a perseguição, a mulher tentou atropelar um policial, mas, em seguida, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. O acidente foi registrado por câmeras de vigilância.
Após o impacto, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que resgatou a mulher. O poste atingido não estava transmitindo energia elétrica no momento do acidente. A condutora foi levada para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, com fratura na perna. Ela segue sendo acompanhada pela equipe médica.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o veículo foi vistoriado e nada ilícito foi encontrado. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Americana.