Uma operação policial em João Dias, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, resultou na prisão de 12 suspeitos pelo assassinato do prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (27).
Durante a ação, que contou com a participação da Polícia Militar e da Polícia Civil, foram apreendidos dois veículos, além de uma arma de grosso calibre e uma pistola, possivelmente usadas no atentado. Um dos carros foi encontrado carbonizado, e o outro, um Nissan preto, estava alvejado por balas.
A abordagem aos suspeitos ocorreu no município de Antônio Martins e na zona rural de João Dias. Além das prisões, a polícia apreendeu 13 armas de fogo, incluindo fuzis, espingardas e pistolas.
Marcelo Oliveira e seu pai foram vítimas de um atentado a tiros. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Sandi Alves foi atingido na cabeça e morreu no local. As autoridades continuam investigando as circunstâncias e a motivação do crime.