Uma paciente de 39 anos foi flagrada furtando objetos dentro do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no Oeste potiguar, enquanto segurava um frasco de soro com medicações em uma das mãos. O caso ocorreu na segunda-feira (29) e ganhou repercussão nesta quarta-feira (1), quando a suspeita foi localizada pela Polícia Civil.
As imagens mostram a mulher circulando pelos corredores do centro cirúrgico, entrando em uma sala exclusiva para funcionários e saindo com pertences de uma profissional do hospital, sem levantar suspeitas. Segundo a unidade de saúde, a paciente deixou o hospital antes de receber alta.
Após análise das imagens, os policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) localizaram a suspeita nas proximidades da Rua Trinta de Setembro, ainda com parte dos objetos furtados. Ela prestou depoimento e foi liberada, pois não havia situação de flagrante no momento.
“O inquérito policial seguirá em andamento, e a mulher responderá pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro”, informou a corporação.
A Polícia Civil do RN reforça que a população pode colaborar com as investigações por meio de informações anônimas, enviadas pelo Disque Denúncia 181.