A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, onesta quarta-feira (02), a Operação Floripa, visando desarticular uma célula criminosa que utilizava uma empresa de segurança privada como fachada para o tráfico de drogas. A ação ocorreu nos municípios de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel, resultando no cumprimento de 12 mandados de busca e 8 de prisão. Nove pessoas foram presas.
A investigação revelou que a empresa, agora fechada por determinação judicial, era utilizada pela facção para encobrir o esquema criminoso. Além disso, os agentes conseguiram mapear a rota da droga até Alexandria. O nome da operação, Floripa, faz referência ao codinome utilizado pelos criminosos para se referir a um entorpecente de alta pureza.
A ofensiva mobilizou cerca de 50 policiais civis de diferentes delegacias do estado, incluindo a 8ª Delegacia Regional de Alexandria, a 7ª Delegacia Regional de Patu, a 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, além das delegacias de Serra Negra do Norte, Serra do Mel e a DEPROV/Natal. A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também deu suporte à operação.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema.